𝗠𝗶𝗻𝗶𝘀𝘁𝗿𝗮 𝗱𝗮 𝗝𝘂𝘀𝘁𝗶ç𝗮 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗶𝗱𝗲 𝗮𝗯𝗲𝗿𝘁𝘂𝗿𝗮 𝗱𝗲 𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮çã𝗼 𝗱𝗲 𝗠𝗮𝗻𝗼𝗯𝗿𝗮𝗱𝗼𝗿𝗲𝘀 𝗱𝗲 𝗠á𝗾𝘂𝗶𝗻𝗮𝘀 𝗻𝗼 â𝗺𝗯𝗶𝘁𝗼 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗼𝗷𝗲𝘁𝗼 “𝗔𝗺𝗶 ê 𝗱𝗶 𝗣𝗮𝘇, 𝘆 𝗯ô?” - Ministério-Justiça
𝗠𝗶𝗻𝗶𝘀𝘁𝗿𝗮 𝗱𝗮 𝗝𝘂𝘀𝘁𝗶ç𝗮 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗶𝗱𝗲 𝗮𝗯𝗲𝗿𝘁𝘂𝗿𝗮 𝗱𝗲 𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮çã𝗼 𝗱𝗲 𝗠𝗮𝗻𝗼𝗯𝗿𝗮𝗱𝗼𝗿𝗲𝘀 𝗱𝗲 𝗠á𝗾𝘂𝗶𝗻𝗮𝘀 𝗻𝗼 â𝗺𝗯𝗶𝘁𝗼 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗼𝗷𝗲𝘁𝗼 “𝗔𝗺𝗶 ê 𝗱𝗶 𝗣𝗮𝘇, 𝘆 𝗯ô?”
O ato contou com a presença do Representante Residente do PNUD, UNICEF e UNFPA, Dr. David Matern, reforçando a relevância da parceria institucional em prol da capacitação e inclusão social da juventude cabo-verdiana.
Dirigido a jovens em situação de vulnerabilidade social e/ou em conflito com a lei, a formação constitui um marco significativo na estratégia de prevenção da violência juvenil, reforço da cidadania e promoção da empregabilidade, pilares centrais do projeto.
Durante a abertura da formação a Ministra reiterou que a formação em manobra de máquinas visa dotar os beneficiários de competências técnicas e profissionais que lhes permitam ampliar oportunidades de inserção no mercado de trabalho, fortalecer a sua autonomia económica e contribuir ativamente para a construção de uma cultura de paz e desenvolvimento humano.
De recordar que o Projeto “Ami ê di Paz, y bô?” tem como missão prevenir e combater a violência urbana e a delinquência juvenil, através de ações de formação e capacitação que envolvem jovens oriundos de bairros periféricos da Cidade da Praia, em situação de vulnerabilidade socioeconómica.