𝗠𝗮𝗶𝘀 𝟱𝟲 𝗷𝗼𝘃𝗲𝗻𝘀 𝗲𝗺 𝗰𝗼𝗻𝗳𝗹𝗶𝘁𝗼 𝗰𝗼𝗺 𝗮 𝗹𝗲𝗶 𝗿𝗲𝗰𝗲𝗯𝗲𝗺 𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮çã𝗼 𝗽𝗿𝗼𝗳𝗶𝘀𝘀𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹 𝗻𝗼 â𝗺𝗯𝗶𝘁𝗼 𝗱𝗮 𝗶𝗺𝗽𝗹𝗲𝗺𝗲𝗻𝘁𝗮çã𝗼 𝗱𝗼 𝗣𝗹𝗮𝗻𝗼 𝗡𝗮𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹 𝗱𝗲 𝗥𝗲𝗶𝗻𝘀𝗲𝗿çã𝗼 𝗦𝗼𝗰𝗶𝗮𝗹 - Ministério-Justiça
𝗠𝗮𝗶𝘀 𝟱𝟲 𝗷𝗼𝘃𝗲𝗻𝘀 𝗲𝗺 𝗰𝗼𝗻𝗳𝗹𝗶𝘁𝗼 𝗰𝗼𝗺 𝗮 𝗹𝗲𝗶 𝗿𝗲𝗰𝗲𝗯𝗲𝗺 𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮çã𝗼 𝗽𝗿𝗼𝗳𝗶𝘀𝘀𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹 𝗻𝗼 â𝗺𝗯𝗶𝘁𝗼 𝗱𝗮 𝗶𝗺𝗽𝗹𝗲𝗺𝗲𝗻𝘁𝗮çã𝗼 𝗱𝗼 𝗣𝗹𝗮𝗻𝗼 𝗡𝗮𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹 𝗱𝗲 𝗥𝗲𝗶𝗻𝘀𝗲𝗿çã𝗼 𝗦𝗼𝗰𝗶𝗮𝗹
O Ministério da Justiça realizou na manhã de 21 de março, a cerimónia de entrega de certificados a 56 jovens que concluíram as formações em barbearia e pintura no Centro Sócio Educativo Orlando Pantera.
O evento foi presidido pela Ministra da Justiça Joana Rosa, que destacou a importância da capacitação profissional para a reinserção social, reafirmando o compromisso do Governo em ampliar estas oportunidades para mais jovens em situação de vulnerabilidade.
Estas formações estão enquadradas no Plano Nacional de Reinserção Social do Ministério da Justiça e foram realizadas em parceria com a Sociedade Industrial de Tintas S.A. (SITA) e a empresa "Dass na Via".
No curso de barbearia, 24 jovens aprenderam técnicas de corte, biossegurança e atendimento ao público, orientados pelo empresário e ex-recluso David Almeida, que compartilhou sua inspiradora trajetória de recuperação e reintegração social.
Em relação à área da pintura, foram qualificados 32 participantes em técnicas de recuperação de paredes e valorização do ambiente, utilizando materiais doados pela SITA.